Reinvenção!

Não, não vamos reinventar a roda.

Vamos colocar a roda existente para girar e gerar força motriz. 

Para pensar em reinvenção nesse mês, trago duas autoras, Cecilia Meireles e Eliane Brum. A primeira, com a poderosa afirmação: “Mas a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada” e a segunda com o livro O olho da rua (minha leitura do mês): “Se um dia eu voltar a mesma de uma viagem para o Amapá ou para a periferia de São Paulo, abandono a profissão”. 

Não temos como escapar das reinvenções que a vida nos dá ou que buscamos. Nosso mote:

Capacidade de reinventar a si mesmo por escolhas feitas por nós e/ou pelo sistema a qual pertencemos.

E assim, agosto é tempo de reinventar-se, de volta às aulas, de preparação para os eventos e redirecionamento de ações do segundo semestre. Teremos postagens que abordarão essas temáticas e outros assuntos do momento.

Nesse contexto,  estou com mudanças e reinvenções acontecendo. Mudei de cidade, do Rio para Niterói, comecei uma nova graduação e ainda tem outras novidades no caminho.

O blog também passa por mudanças. Modelei novamente a arquitetura de informação.  Foram definidas novas e organizadas as categorias e tags, você pode visualizar no menu principal e nas palavras-chave, localizada na coluna do lado direito. Aumentarei a frequência de postagem, uma promessa antiga que me esforçarei para cumprir. Implementarei uma newsletter mensal, caso você tenha interesse em recebe-la, por gentileza, deixe seu e-mail no formulário abaixo.  Caso você já recebe atualização do blog por e-mail e não deseja receber notificação todos os dias, sugiro a opção da newsletter.

E você, quais serão suas reinvenções desse mês?

Photo by Jean-Frederic Fortier on Unsplash

Sobre o Autor: Juliana Reis

Atualmente, trabalho na pesquisa do doutorado, na escrita de artigos,  no desenvolvimento de ferramentas de apoio à boas práticas científicas, em apresentações e cursos relacionados com as temáticas: mobilização e tradução do conhecimento. Twitter @a_julianareis

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s