No post de hoje, selecionei 6 fontes de informação de  iniciativas de divulgação científica, jornalismo e redes ligadas à tematica meio ambiente.

  1. Rede clima  – Tem a missão de gerar e disseminar conhecimento para que o Brasil possa responder aos desafios representados pelas causas e efeitos das mudanças climáticas globais. A rede reune 16 sub-redes: Agricultura, Biodiversidade e ecossistema, Cidades e urbanização, Desastres naturais, Desenvolvimento regional, Divulgação científica, Economia, Energia renováveis, Modelagem climática, Oceanos, Políticas públicas, Recursos hídricos, Saúde, Serviços ambientais dos ecossistemas, Usos da terra, Zona costeira.
  2. ClimaCom – é um periódico científico com a interface de pesquisa, jornalismo e arte. Está ligada a sub-rede divulgação científica da Rede Clima.
  3. Observatório do Clima – é uma rede que reúne entidades da sociedade civil com objetivo de discutir a questão de mudanças climáticas no contexto brasileiro.
  4. Conexão planeta – com abordagem ampla do cotidiano sobre temas da preservação da natureza, proteção aos animais e ecossistemas, mudanças climáticas, redução da desigualdade, inclusão social e econômica, consumo consciente entre outros.
  5. Envolverde Jornalismo e Sustentabilidade –  tem a missão de ampliar o conhecimento social da sustentabilidade através do jornalismo e da comunicação.
  6. Cool Green Science –  um blog dedicado a questão mais ampla da natureza de conservação. São 350 cientistas engajados na temática.

Photo by Sean Paul Kinnear on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s