Comunicação e divulgação científica Desenvolvimento profissional

Dimensões de consciência possíveis na pesquisa e na escrita narrativa sobre si – uma perspectiva bakhtiniana

Ao escrever reflexivamente sobre o trabalho e a pesquisa ampliava as interações verbais desses lugares e com outros interlocutores. 

Este artigo publicado na Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso, dos autores Vanessa França Simas, Guilherme do Val Toledo Prado e Jesús Domingo, tem o propósito de mostrar como a escrita narrativa reflexiva e a pesquisa narrativa podem ser meios potentes para tomadas de consciência e para o auto desenvolvimento profissional.

Os autores apresentam os movimentos possíveis em uma pesquisa narrativa na qual a pesquisadora investigou a própria prática – professora iniciante, professora pesquisadora e pesquisadora.  Ao escrever reflexivamente sobre o trabalho e a pesquisa ampliava as interações verbais desses lugares e com outros interlocutores.

Para ler o artigo acesse:

SIMAS, Vanessa França; PRADO, Guilherme do Val Toledo; DOMINGO, Jesús. Dimensões de consciência possíveis na pesquisa e na escrita narrativa sobre si – uma perspectiva bakhtiniana. Bakhtiniana, Rev. Estud. Discurso,  São Paulo ,  v. 13, n. 1, p. 113-131,  Apr.  2018 .

Photo by Alexis Brown on Unsplash

0 comentário em “Dimensões de consciência possíveis na pesquisa e na escrita narrativa sobre si – uma perspectiva bakhtiniana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: